domingo, 15 de junho de 2008

Aparecida apareceu e foi simplesmente show!!!

Que eu amo minhas turmas, todos sabem. Que o primeiro período de Pedagogia geralmente é meu queridinho, também.
Agora, o que eu ainda não havia contato é sobre minha preocupação com uma aluna querida, a Aparecida, a qual veio até mim no meio do semestre dizendo-se apavorada com a questão de ser a escolhida para apresentar um seminário perante a turma.
Como seu grupo foi o último, decidi deixá-las escolherem quem iria conduzir o trabalho, sobre Inteligências Múltiplas. Decisão pelo 'zerinho ou um', ganhou a própria: Aparecida.

Turma entusiasmada, pois acompanhara de perto o 'pavor' justificado da aluna.
Turma cooperativa quando os recursos visuais falharam.
Turma boquieaberta com a leveza, seriedade, sagacidade, humor e excelente postura com que a apresentação fora conduzida.
Turma aplaudindo de pé a apresentação impecável do grupo.
Professora mais do que feliz em ver o poder da superação quando um grupo decide dar o melhor de si e consegue!

Acima, uma colega da turma, a Danielle, que levou suas duas alunas para dançarem e, assim, representarem uma das inteligências múltiplas!

Nenhum comentário: