quarta-feira, 25 de março de 2009

Eu também quero me casar...


Na semana passada, em virtude de um trabalho que precisei fazer na disciplina de Educação Especial, do curso de Pedagogia UERJ / CEDERJ, eu visitei a Pestalozzi Duque de Caxias. Em uma determinada turma, conheci a Marcia (foto), ela disse que está estudando porque quer subir na vida. E depois, emendou: "eu também quero casar! Minha cunhada falou que eu não vou casar, mas todo mundo casa. Eu também quero!"
Olhei com ternura para ela, afinal, estava expressando o maior desejo de todos nós: amar e ser amado, ser felizes com uma boa pessoa ao nosso lado! Atire a primeira pedra quem nunca o desejou! Não fomos feitos para ficar sozinhos.
O amor, seja de amigo, irmão, namorado, depois do amor próprio, é primordial para que nos sintamos melhores. Para que sintamos a vida em sua plenitude.

2 comentários:

Unknown disse...

Oi Solimar!!!
Entrei no seu blog pra ver as fotos dos trabalhos que foram apresentados em sala de aula (Adorei!!) e também lí a história da Márcia (da Pestalozzi). Fiquei emocionada pelo desejo tão simples que ela tem e que todos nós também desejamos, amar e ser amado.
Um bjo!!!
Daniele Maria (Sua aluna de Pedagogia da Unigranrio, J103)

Gabriela disse...

Gabriela ooiiih...
professora amei as fotos , e o principal foi da pestalozi.
mas que pena que ainda nao chegou no meu e-mail..
mas deixa para la o principal esta aqui!!.
obrigada!!
Gabriela Pinheiro Lima( sua ex- aluna no colegio lia marcia)