segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Projeto: Preconceito? Jogue-o fora!

Alguns alunos voluntários da turma 801 (CE Lia Márcia) e eu estamos fazendo um grupo de estudos e desenvolvendo um pequeno projeto cuja culminância está prevista para novembro, próximo ao feriado do dia 20: "Dia da Consciência Negra".
Decidimos estender o assunto para além do racismo e abordar outras formas de preconceito também.
Fiquei interessada na palestra do IBASE, proferida pelo Luciano, no dia 09/09, na Jornada da Metro V.
Para mim, parece tão absurdo ainda haver racismo que, como dizia um amigo meu, eu devo morar em outro mundo! Como disse uma aluna da sétima série no ano passado: "Como as pessoas podem se achar superiores só por causa da simples cor de pele????"
A idéia é contribuirmos para a conscientização dos alunos dos turnos da manhã e da tarde, através de cartazes, palestras interativas e filmes (como os do Ibase mesmo, disponíveis no site para download).
No grupo, estão, em ordem alfabética: Andressa, Fernanda, Jacqueline, Nathália, Taciane e Thaísa.

Nenhum comentário: